Templo Sagrada Família - Barcelona, Espanha

março 20, 2019

Olá Viajantes de plantão! Que tal dar um pulo em Barcelona?

Sonho conhecer a cidade de Barcelona desde que a mesma me foi apresentada pelo escritor Carlos Ruiz Zafón. Claro que a Barcelona retratada por Zafón nem existe mais, mas mesmo assim desejo andar por lá e imaginar meus personagens favoritos em aventuras por Barcelona.

Voltando à Nova Barcelona, a dica de hoje é de uma das igrejas mais visitadas e presentes nos roteiros de guias quando o assunto é Barcelona - Espanha.


Igreja Sagrada Família - Barcelona


A Sagrada Família é um do monumento mais visitados na Espanha. Diariamente, uma fila sem fim de turistas se formam para conhecer a obra criada pelo arquiteto Antonio Gaudí.

O templo é suntuoso por dentro e por fora, mas acredite: ele está incompleto!
Cartão postal de Barcelona, essa igreja é um dos ponto turístico mais visitado na capital da Catalunha e um dos mais turísticos na Espanha. 




Conhecendo a História da Sagrada Família



Iniciada em 1882, a finalização da construção do templo da Sagrada Família tinha a precisão de ser finalizada em 10 anos, mas ... devido a inúmeros contratempos, até hoje ela se encontra inacabada.


A construção da Sagrada Família começou em estilo neogótico, mas o projeto foi reformulado completamente por Gaudí quando assumiu a construção.
O templo foi projetado para ter três grandes fachadas: a Fachada da Natividade, quase terminada com Gaudí ainda em vida, a Fachada da Paixão, iniciada em 1952, e a Fachada da Glória, ainda por completar.

O templo terminado teria 18 torres: quatro em cada uma das três entradas-portais, a jeito de cúpulas; teria um sistema de seis torres, com a torre do zimbório central dedicada a Jesus Cristo, de 170 metros de altura, outras quatro ao redor desta, dedicadas aos evangelistas, e um segundo zimbório dedicado à Virgem. O interior estará formado por inovadoras colunas arborescentes inclinadas e abóbadas baseadas em hiperboloides e paraboloides buscando a forma ótima da catenária. Estima-se que poderá levar no seu coro 1500 cantores, 700 crianças e cinco órgãos. Em 1926, ano em que morreu Gaudí, apenas estava construída uma torre. Do projeto do edifício só ficaram planos e um modelo em gesso que resultou muito danificado durante a Guerra Civil Espanhola.[4] Desde então prosseguiram as obras: atualmente (2019) estão terminados os portais da Natividade e da Paixão, e foi iniciado o da Glória, estando em construção as abóbadas interiores.

Como chegar à Igreja Sagrada Família

A Igreja Sagrada Família fica na C. Mallorca, 401. Para chegar ao templo basta pegar o metrô (linhas L2 ou L5) e descer na estação de mesmo nome, ”Sagrada Família”. É super fácil, e no mesmo quarteirão tem várias lojas de lembrancinhas e souvenirs de Barcelona ótimas. Há também um parque na frente que dá para tirar várias fotos com a igreja de fundo. A igreja é sem dúvida um lugar incrível que não pode ficar fora da sua lista de passeios pela cidade.
Vista aérea





Visitando a Sagrada Família

O bacana é que mesmo ainda em fase de acabamento, é possível entrar para visitar a Sagrada Família inteira e até assistir às missas. No interior da igreja ainda funciona um museu, desde 1961, que possui vários objetos como desenhos, móveis e plantas da Sagrada Família feitos por Gaudí e também maquetes de vários tamanhos e ângulos da obra. Inclusive o próprio arquiteto está sepultado na cripta da Sagrada Família. Não importa qual a sua religião, ir conhecer a igreja arquitetada por Gaudí é obrigatório. Para visitar a Igreja é necessário ingresso e uma dica é já comprá-lo pela internet aqui no Brasil, pois são mais baratos e você não pega fila nenhuma.



Horário de visita à Sagrada Família

O horário também deve ser marcado previamente, na hora que se compra o ingresso e há ainda a opção de subir ou não em um das torres, que acrescenta alguns euros ao ingresso. Os horários de funcionamento da igreja diferem de acordo com a época do ano, pois de novembro a fevereiro funcionam das 9h às 18h, em março das 9h às 19h, de abril a setembro das 9h às 20h, em outubro das 9h às 19h e no dia 25/26 de dezembro e de dia 1/6 de janeiro das 9h às 14h.



Espaço interno


Postagens que vale a pena conferir

0 comentários

blogs brasil

Subscribe