Viajando para destinos úmidos? Não esquece sua galocha Hunter!

abril 17, 2019

Tem algo mais chato que meias molhadas no final do dia? Conheça a galocha Hunter, sua parceira para roteiros com climas úmidos!


Se você está pensando em viajar para um destino úmido e frio, um dos acessórios que não pode ficar de fora da sua bagagem é um par de galochas. Isso mesmo: GALOCHAS e não botas de couro. Isso porque a bota de couro pode não ser tão resistentes à chuva ou a neve.



As galochas Hunter (estilo aqueles caçadores) são a resposta perfeita, tanto que já viraram tendência de moda nos últimos anos, mas se engana quem pensa que elas chegaram no mercado agora.



As galochas Hunter já foram vistas nos pés da princesa Diana horas antes do seu casamento real, e nos pés da modelo Kate Moss. Desde então, tem sido adaptada para compor visual que acompanha as mulheres nos dias de chuva, neve e porque não:no dia à dia!







Sobre sua História


As galochas Hunter nasceram na Escócia, em 1856 e de inicio dava nome a uma fábrica de diversos itens de borracha: pneu, bolas de golfe e as tradicionais botas de borracha, ideias para o clima e terrenos da Grã-Bretanha.

O estouro da marca veio quando na primeira e segunda guerra mundial, o exercito britânico calçou todos os seus soldados com a marca Hunter.



Mesmo após o fim da guerra, as botas Hunter continuaram calçando a população que morava em regiões chuvosas, com muito barro e neve, pois o fato de serem feitas de borracha as tornavam mais duráveis.

Perfeita para os dias frios e úmidos, a galocha Hunter é feita de borracha vulcanizada com forro de náilon ou malha. Embora sempre evoluindo, a marca permanece fiel à fabricação original.



As botas Hunter ficaram ainda mais conhecidas no inverno do ano de 1955  quando seu uso foi popularizado entre a nobreza britânica pelo Primeiro Duque de Wellington, Arthur Wellesley. Inicialmente as vendas foram fracas, mas com o tempo o modelo se tornou um verdadeiro sucesso, impulsionando as vendas da marca.




Se a nobreza aprovou, quem sou eu pra nadar contra a maré! Aqui no Brasil é difícil encontrar essa marca específica, mas há muitas outras no mercado.



A composição bota + cachecol + luva + café = um outono/inverno aquecido & cheio de estilo!Escolha a sua estampa/ cor preferida curta o melhor dessa estação!












Gostou dessa dica? Compartilha com os amigos!

Pensando em Viajar? Confira todas as  dicas que já passaram aqui no blog.

Ficou com alguma dúvida ou tem uma sugestão? Deixa nos comentários, ficamos felizes e honrados por ouvir a sua opinião.


Você também pode nos acompanhar no Instagram,  Facebook e Pinterest.

Postagens que vale a pena conferir

2 comentários

  1. oi!
    Eu adorei as galochas são lindas e elas servem para viagens em lugares frios e para um dia chuvoso em São Paulo

    ResponderExcluir
  2. Eu sou doida para comprar uma galocha. Como eu amo! Quero uma rosa, mas nunca acho

    ResponderExcluir

blogs brasil

Subscribe